A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) divulgou nota em que reforça a manutenção do sistema GANHA TEMPO que permite a validação por 3 vezes nos ônibus no periodo de 2h30m.
Segunda a empresa, 16% do total de passageiros utilizam este benefício.
VEJA:
“A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) esclarece que o programa Ganha Tempo não está suspenso. A CMTC, como órgão gestor do sistema metropolitano de transporte coletivo, entende que o programa traz benefícios para o usuário da grande Goiânia por oferecer ao passageiro a possibilidade de usar o serviço por mais tempo pagando apenas uma passagem; desafoga os terminais para a integração temporária e alivia a demanda de linhas com grande carregamento.
A CMTC não vai medir esforços para a manutenção do programa Ganha Tempo e solicita a todas as entidades ligadas ao sistema de transporte coletivo a união de forças que promova a implantação de políticas públicas de investimentos e que custeie o programa aos usuários da região metropolitana de Goiânia.
Quando o programa Ganha Tempo foi implantado o percentual de usuários que seriam beneficiados pagando mais de uma tarifa cheia por trajeto era de 8%, atualmente o benefício é utilizado por 16% do total de passageiros catracados”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .