A segunda etapa do projeto Claque – Retomada Cultural acontece no mês de janeiro, em Goiás. Como fruto do projeto, os goianienses poderão prestigiar os trabalhos dos artistas da região, com atividades que contemplam música, teatro, dança, artes visuais, audiovisual, entre outras.
A primeira etapa do Claque – Retomada Cultural aconteceu no mês de dezembro e recebeu mais de 90 propostas artísticas. Já para a segunda etapa, o projeto conta com 300 apresentações para a capital.
A programação completa pode ser conferida pelo site Sympla, onde é possível fazer a aquisição gratuita dos ingressos.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, o objetivo do projeto é valorizar a classe artística goiana.
“Em 2023 daremos continuidade no Claque, o maior projeto de retomada cultural do estado. Nesta edição, com a parceria com o Governo de Goiás, esperamos movimentar o setor artístico, a economia e o turismo”, disse.
Polos do interior
Além de Goiânia, a maior retomada artística do estado de Goiás também estará presente em mais sete municípios goianos, são eles: Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás. O resultado do edital está previsto para ser divulgado na sexta-feira (06).
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]