O projeto Cidade Viva – Circuito de Educação e Arte Popular, será lançado no Circo Lahetô, no próximo dia 17 de setembro, às 8 horas. Com o intuito de levar educação, arte e cultura à população de cinco regiões periféricas de Goiânia por meio de ocupações culturais itinerantes, o lançamento contará com apresentações artísticas, atividades de formação para os participantes – oficineiros, líderes comunitários, entre outros. A solenidade receberá a presença de autoridades, representes do setor cultural e realizadores do projeto.
As ocupações serão compostas por oficinas, debates, apresentações artísticas, atividades de lazer e torneios esportivos. Algumas ações ocorrerão também sob a lona do Circo Lahetô, que será levada para as regiões ocupadas, e outras serão em locais públicos dos bairros, como escolas, praças e Centros de Referência da Assistência Social. Cada ocupação cultural itinerante durará cerca de uma semana.
O Cidade Viva percorrerá cinco regiões de Goiânia, passando pelo Jardim Curitiba III, depois pelo Conjunto Vera Cruz II, Parque Amazônia, Vila Pedroso e Jardim Cerrado. O público-alvo são crianças, adolescentes, jovens, mulheres cis e trans, homens cis e trans, idosos, famílias e moradores do setor onde o projeto será instalado e dos bairros adjacentes.
Programação do lançamento – 17 de setembro
8h – Acolhida com artistas do Circo Lahetô
8h30 – Apresentações artísticas (Coró de Pau, Mestre Vermelho e cantora Emi Santos)
9h30 – Abertura solene com participação de convidados de honra
10h30 – Ação formativa para educadores sociais e oficineiros
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]