Na manhã desta quarta-feira (21), o Centro Cultural Oscar Niemeyer recebeu a autoridades, colaboradores da Goiás Turismo e a imprensa goiana para anunciar a inauguração do novo cinema de Goiânia, o CineX.
A cerimônia foi guiada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que esteve ao lado do empreendedor responsável pelo estabelecimento, Adriano Oliveira. Na ocasião, as salas confortáveis foram apresentadas aos convidados, que puderam desfrutar de um curta-metragem, com exibição exclusiva.
A inauguração oficial para o público será realizada no próximo dia 1 de janeiro e segundo o empresário responsável pelo cinema, Adriano Oliveira, o CineX chega com uma proposta inclusiva, que abrange toda a população.
“A diversidade goiana será abraçada e faremos questão de receber alunos de escolas municipais e estaduais, de forma gratuita, permitindo o acesso a cultura”, ressalta Adriano.
Estrutura
O CineX chega a Goiânia com 164 poltronas confortáveis, reclináveis e espaçosas, além de espaços para cadeirantes. As duas salas são climatizadas e dispõem de som e imagem de primeira, que prometem agradar todos os visitantes.
O cinema já conta com outras seis unidades pelo Brasil, completando sete com a inauguração em Goiânia. Reconhecido por ir além do simples blockbuster, o CineX apoia a cultura local e promove a exibição de filmes e produções regionais, além de grandes mostras, como “O Amor, a Morte e as Paixões”, que chegará em sua 14ª edição, no ano de 2023.
Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”
A 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” já tem data para acontecer em Goiânia e entre os dias 15 e 26 de fevereiro, o CineX terá grandes produções mundiais nas telonas. Além disso, de acordo com o curador da mostra, Lisandro Nogueira, existe a possibilidade da presença de produções goianas durante a programação.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]