Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, o CineX Cult vai realizar a exibição dos curtas-metragens “Sete Facas, Sete Luas, Sete Puas” e “A Musa da Filosofia”. Os filmes chegam com a proposta de valorizar a cultura goiana.
Para Adriano Oliveira, CEO do CineX Cult, este é apenas o primeiro de muitos projetos que serão realizados em 2023.
“Nosso foco vai além dos filmes convencionais e precisamos estimular os goianos na produção de novos filmes locais. Temos uma cultura riquíssima e excelentes profissionais ligados ao cinema”, completa o CEO.
De acordo com a diretora, roteirista e atriz Isabela Eva, a capital traz inúmeras possibilidades para o cinema.
“Goiânia me deu a oportunidade de atuar em vários curtas premiados e a começar meus projetos como roteirista e diretora. O curta ‘Sete Facas, Sete Luas, Sete Puas’ surgiu de um convite do escritor Miguel Jorge, uma lenda da nossa literatura goiana, e a partir daí consegui juntar um elenco de peso”, destaca a diretora.
Inspirado no filósofo alemão do século XIX, Schopenhauer, o curta “A musa da Filosofia” foi gravado no Colégio Lyceu, em Goiânia, em junho de 2022. A produção independente traz o trabalho dos atores do Workshop de Cinema E.V.A, com a direção de Isabela Eva.
Leia também: Flamboyant Shopping recebe exposição permanente de Ernesto Neto
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]