O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, será palco neste sábado (19) da 5ª edição do Cidade Rock 2025, evento que celebra o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. A programação começa às 19 horas e promete uma noite intensa, com shows de cinco bandas locais, discotecagens, feira alternativa e praça de alimentação.
A entrada é gratuita até as 20h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Após esse horário, os ingressos custam R$ 30,00, no valor da meia solidária, também mediante doação.
Rock goiano
O grande destaque da noite é a banda A Última Theoria, que sobe ao palco às 23h. Formada em Goiânia no início da década de 2010, o grupo é um dos principais representantes do metal experimental brasileiro, com letras que abordam temas como ocultismo, ufologia, tempo, espaço, crítica social e política. A estética sonora da banda mescla peso, complexidade e um discurso que propõe reflexão e resistência.
Também se apresentam no festival as bandas Oitavo Selo, 6º Sentido, Black Lines e Sheena Ye, que passeiam por estilos como punk, post-hardcore, rock alternativo e outras vertentes da música pesada.
Cultura, arte e resistência
Além dos shows, o evento contará com discotecagens no pátio do Cererê, comandadas pelos DJs Ovnnee e Eloah, que vão garantir o clima roqueiro entre as apresentações.
O público poderá ainda visitar uma feira de artigos pop e místicos, com expositores de camisetas, acessórios e itens esotéricos. Para recarregar as energias, haverá food trucks, bar com cerveja gelada, refrigerantes, água e drinks variados.
Programação completa
- 19h – Oitavo Selo
- 20h – 6º Sentido
- 21h – Black Lines
- 22h – Sheena Ye
- 23h – A Última Theoria
- Intervalos e encerramento: DJs Ovnnee e Eloah
Elysia Cardoso
Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019

