O nome do candidato do PSB ao governo do estado de Goias, Junior da Friboi, parece não empolgar integrantes da cúpula nacional do partido. Isso é o que se percebe na leitura da entrevista concedida pelo governador do Ceara Cid Gomes, ao jornal o estado de São Paulo.
Durante a entrevista o governador cearense enumera alguns problemas para a possível candidatura do presidente nacional do partido a presidência da republica. Um dos pontos abordados pro Cid Gomes foi a questão da fragilidade do partido em outras regiões fora do nordeste.
Cid Gomes lembrou que o PSB não deve disputar o governo de são Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Bahia. Ele ainda lembrou que o partido é frágil em Goiás, Paraná, Pará e Maranhão.
Mesmo com essas colocações cid Gomes destacou que se a candidatura de Eduardo Campos for vontade do partido ele vai apoiar.
Entrevista completa (clique aqui)
O Eduardo teria condições de concorrer a presidente sem palanques fortes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Bahia?
Isso é uma fragilidade nossa. Vai mais além. A gente tem fragilidades em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Pará, no Maranhão, em Alagoas, em Goiás. no Acre. No Acre acho que não tem nem onde chegar. Era importante que o partido avançasse mais agora, formando quadros, focando no Senado e até a possibilidade de ampliação de algum governo, além da manutenção dos nossos seis. Isso tudo vai nos obrigar a arranjos.