17 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 15/12/2024 às 10:04

Cia Jovem do Basileu França apresenta espetáculo “O Quebra-Nozes” no próximo final de semana

Bailarinos goianos brilham no palco do Basileu França com tradicional espetáculo "O Quebra-Nozes". Foto: Cínthia Oliveira
Bailarinos goianos brilham no palco do Basileu França com tradicional espetáculo "O Quebra-Nozes". Foto: Cínthia Oliveira

No próximo final de semana, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a Escola do Futuro em Artes Basileu França apresenta o clássico ballet “O Quebra-Nozes”, interpretado pela Cia Jovem. O espetáculo reúne 120 bailarinos no palco, revivendo a magia natalina, com música do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky e coreografia inspirada no bailarino Marius Petipa.

Os ingressos estão disponíveis pelo valor promocional de R$ 20 mais taxa, clicando aqui. A edição deste ano reserva surpresas especiais, como a participação da bailarina argentina Cynthia Kocherengo e a interpretação do soldadinho de chumbo pelo bailarino Caio Baratella, em uma homenagem ao professor e coreógrafo, vencedor do prêmio de Melhor Coreógrafo na última edição do Festival de Dança de Joinville.

“O Quebra-Nozes” conta narrativa que mergulha em um universo de fantasia e na magia do Natal. A história acompanha Clara, uma jovem que embarca em uma jornada fantástica ao Reino dos Doces, proporcionando ao público momentos inesquecíveis de encanto e celebração artística.

A diretora artística do espetáculo, Simone Malta, destaca a interpretação com participações especiais. “Pouquíssimas companhias têm ou tiveram um ‘Quebra-Nozes’ interpretado por um bailarino negro. Por isso, resolvemos homenagear o professor e coreógrafo Caio Baratella, que tanto contribui para nossa arte”, ressaltou. O espetáculo é encenado pela Cia Jovem Basileu França desde 2012. A montagem atual destaca-se pela excelência técnica e artística dos bailarinos.


Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.