02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/04/2023 às 14:48

Chorinho retorna para nova edição em Goiânia, na Praça do Trabalhador; Confira a programação

Prefeitura de Goiânia retoma programação do Chorinho (Foto Secult).
Prefeitura de Goiânia retoma programação do Chorinho (Foto Secult).

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Goiânia fará o lançamento do projeto Chorinho 2023, na antiga Estação Ferroviária da cidade, localizada na Praça do Trabalhador. Para iniciar a temporada, o Quinteto Regional Choro Canção se apresenta às 19h, em seguida, será a vez do grupo Os Levados do Samba, que se apresentam com entrada gratuita.

“O Chorinho é mais uma programação cultural feita com investimento e dedicação para que a população aproveite momentos de boa música, lazer e entretenimento com segurança”, comentou o prefeito Rogério Cruz.

Cerca de duas mil pessoas são aguardadas para cada edição do Chorinho em 2023 e de acordo com a organização do evento, este ano, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros serão grandes parceiros para garantir a segurança e a diversão dos goianienses.

A coordenação do projeto é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e para 2023, o projeto segue até o mês de setembro.

“Antes, o Chorinho era realizado de setembro a dezembro, só por três meses e sempre em períodos muito chuvosos, o que de certa forma dificultava com que as pessoas curtissem os shows”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Confira a programação para os meses de abril e maio:

28/04
19h20 – Grupo Borandá
20h30 – Thainá Janaina

12/05
19h20 – Grupo São Elas
20h30 – Grupo Dona da Roda

26/05
19h20 – Quinteto Flor do Cerrado
20h30 – Fernando Boi e Samba

Leia também: Cine Cultura recebe Mostra de Cinema Indígena com entrada gratuita

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]