07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 01/02/2023 às 12:08

Chapada Week reunirá 70 estabelecimentos da Chapada dos Veadeiros para promover o incentivo ao turismo da região

Cachoeiras são ótimas opções para visitantes da Chapada dos Veadeiros (Foto divulgação)
Cachoeiras são ótimas opções para visitantes da Chapada dos Veadeiros (Foto divulgação)

O Chapada Week vai reunir mais de 70 estabelecimentos de cinco municípios que compõem a Chapada dos Veadeiros, entre os dias 8 e 19 de março, para promover o incentivo ao turismo local.

A iniciativa reúne estabelecimentos que oferecem descontos de 10% a 50% em hospedagens, passeios turísticos, ingressos para atrativos como cachoeiras e trilhas, restaurantes, terapias, lojas de souvenir e outros serviços. 

“A segunda edição do Chapada Week 2023 é mais uma maneira de colocar o evento no calendário do turismo nacional e dar mais visibilidade a um destino tão procurado até mesmo internacionalmente. Além de fomentarmos a economia e o empreendedorismo local, com o festival visamos atrair quem já conhece a Chapada dos Veadeiros, convidar novos turistas e incentivar os moradores a aproveitar a região e ainda se beneficiar com descontos”, afirma Andrea Manzan, Presidente da Associação Veadeiros, organizadora oficial do evento.

A Chapada dos Veadeiros está localizada na região Centro-Oeste, no nordeste do Estado de Goiás, distante 230 km de Brasília (DF) e a 430 km de Goiânia (GO). A região de cerrado é um destino turístico para quem busca saúde e bem-estar, seja ao contemplar paisagens paradisíacas, vivendo dias de descanso ou se aventurando por trilhas. Lá se encontram mais de 2 mil opções de cachoeiras que podem chegar a 180m de queda d’água, piscinas naturais e águas termais.

Leia também: Saulo Fernandes será atração principal do Blokinho Aê, em Goiânia

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]