A Chapada dos Veadeiros vai receber o Festival Ilumina, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Aldeia Multiétnica, espaço dedicado ao fortalecimento das culturas e lutas políticas dos povos indígenas e quilombolas.
Os três dias de evento contarão com shows de Emicida e Luedji Luna, além de uma conexão com diversas vivências, práticas corporais, encontros com professores, pesquisadores e palestrantes, em contato direto com a natureza do Cerrado.
“A proposta inicial do nosso evento era reunir pessoas em um festival de música onde elas pudessem, por meio de vivências práticas e trocas de conhecimento, ativar a seguinte percepção: Somos todos responsáveis pelo cuidado e preservação do nosso ambiente externo, a natureza, tanto quanto somos responsáveis por cuidar e conhecer o nosso ambiente interno – emoções, sonhos, relações, saúde e bem-estar”, explicam Karla Duarte, idealizadora do Festival, e Lara Luzuah, co-criadora.
Os presentes poderão conferir um festival com muitas manifestações artísticas, culturais ancestrais, de saúde, bem-estar, autoconhecimento, pensamento, contemporaneidade e meio ambiente.
Meio ambiente
Além dos shows, práticas milenares e rodas de conversa, o Festival Ilumina traz a temática ambiental como a produção de “Manifesto pela Regeneração do Cerrado”, em parceria com as ONG’s ISPN, IPAM e Rede Cerrado, buscando valorizar esse bioma que atravessa e interliga onze estados brasileiros.
Espaço para crianças
As crianças também serão privilegiadas com “Yoga com Histórias para Crianças” com Thayana de Carvalho Conrado. Repleta de humor e amor, Caroline Lopes levará para o espaço a apresentação “Palhaça Rastatá em Busca do Nariz Perdido”. E como temáticas importantes não ficarão de fora, Chiara Santos e Bruna Ianara, farão a dinâmica “Criança Natureza: Fortalecendo a Conexão Criança-Natureza”.
Ingressos
Os ingressos são limitados e estão disponíveis antecipadamente pela plataforma Sympla. O passaporte para os três dias de evento custa R$770 e as vendas vão até o dia 4 de setembro. Já os ingressos para dias avulsos estão disponíveis por R$287 por dia, incluindo toda a programação do evento que se inicia às 9h e vai até o último show da noite.
Leia também: Programação completa para o Canto da Primavera 2022
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]