Goiânia vai receber a 7ª edição do Cerrado Fashion Week (CFW), entre os dias 11 e 14 de setembro. No intuito de revelar, destacar e valorizar os designers goianos, o evento acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, como o tema “Povos Originários do Cerrado”.
De acordo com a organização, o Cerrado Fashion Week também será responsável por propagar a cultura do estado de Goiás, dar ênfase na proteção e sustentabilidade do cerrado, valorizar os artesãos e as matérias primas da região.
Cerca de 80 etnias indígenas já estiveram presentes no bioma, além de quilombolas, trabalhadores extrativistas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, ribeirinhos, pescadores, artesãos, barranqueiros, ciganos, sertanejos, entre outros. Foi pensando nisso que Cristina Ribeiro e Raffaella Clemonez, idealizadoras do evento, optaram pela temática de 2023.
Com a promessa de destacar os profissionais locais, as organizadoras acreditam que os participantes devem receber reconhecimento nacional e internacional.
“O CFW é um evento de moda autoral, que dá oportunidades para os designers e alunos de moda mostrarem seu talento e criatividade, interagindo-os com estilistas de renome, marcas nacionais e internacionais, além de lançá-los nacionalmente”, completa Raffaella Clemonez.
Para a edição, o Cerrado Fashion Week acontece traz uma homenagem a artista plástica Iza Costa (In Memorian). O evento contará a história da artista e ainda contará com a exposição de suas obras no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Leia também: Exposição de Paulo Serrado traz reflexões sobre o que é ser brasileiro
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]