Na próxima quarta-feira (9), o Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, vai promover uma visita guiada na exposição “As matérias vivas de Antônio Poteiro: Barro, Cor e Poesia”. Com entrada gratuita, o evento terá início às 19 horas e conta com a curadoria de Divino Sobral, que também guiará o público.
“É uma oportunidade de conhecer os meandros da exposição, a concepção conceitual e poética, o processo de pesquisa no acervo de obras e de documentação do artista, pertencente ao Instituto Antônio Poteiro, o planejamento espacial da mostra e as relações entre as obras escolhidas”, explica Sobral.
A exposição reúne o conjunto de 53 obras pertencentes ao acervo do Instituto Antônio Poteiro, sendo 39 pinturas e 8 esculturas de autoria do artista. Além disso, estarão expostas três esculturas de seu pai, Américo Batista de Souza e três esculturas de seu filho, Américo Batista de Souza Neto.
A mostra “As matérias vivas de Antônio Poteiro: Barro, Cor e Poesia” tem produção de Malu da Cunha e ficará em cartaz até o próximo dia 28 de novembro. O público pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
Após o período em Goiânia, a mostra segue para o Museu Nacional de Brasília, com abertura no dia 16 de dezembro.
Leia também: Balé em Foco apresenta criações autorais e resultados de pesquisas no Teatro Zabriskie
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]