02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 05/07/2023 às 11:01

Centro Cultural Octo Marques recebe exposição coletiva “Abrir Horizontes”

Obra de Talles Lopes, disponível na exposição do Centro Cultural Octo Marques (Foto Paulo Rezende).
Obra de Talles Lopes, disponível na exposição do Centro Cultural Octo Marques (Foto Paulo Rezende).

Até o dia 5 de agosto, o Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, segue com a exposição coletiva “Abrir Horizontes”, nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis. A visitação é gratuita e está disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Com curadoria assinada pelo artista Dalton Paula, pelo artista e curador independente Divino Sobral, e pelo professor de História da Arte e curador Paulo Duarte-Feitoza, a mostra dispõe do trabalho de diversos artistas, como Abraão Veloso, Ambar Pictórica, Ana Flávia Maru, André Cardoso, Badu, Benedito Ferreira, Carlos Camilo, Carlos Monaretta, Diego Oliveira, Emiliano Freitas, Estevão Parreiras, Gabriela Chaves, Hal Wildson, Laís Rocha, Lina Cruvinel, Manuela Costa Silva, Matheus de Souza, Matheus Pires, Mirna Anaquiri, Rafael Almeida, Raquel Rocha, Talles Lopes, Tor Teixeira, Walter Pimentel, William Maia e Xica.

De acordo com os curadores, o objetivo da exposição é pensar no atual momento da arte em Goiás, marcado pelo crescimento da produção artística (em quantidade, qualidade e diversidade) e pela intensificação das atividades artísticas, aquecidas pelas ações dos artistas e dos agentes do mercado.

Leia também: Exposição de Paulo Serrado traz reflexões sobre o que é ser brasileiro

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]