Para os apreciadores da arte, esta é a oportunidade de conferir um rico acervo. O Centro Cultural Octo Marques inaugurou nesta quinta-feira (21), às 19h, a exposição ‘Minha vida está aqui – Sáida Cunha e sua coleção’. A mostra estará em cartaz até dia 5 de novembro de 2023, com visitação gratuita.
O público poderá contemplar o conjunto de 82 trabalhos, sendo 17 obras da artista Sáida Cunha, 22 de Nazareno Confaloni (artista mais representado na coleção) e 43 obras de autoria de outros 15 expressivos nomes da arte, pertencentes à sua coleção particular.
Entre os representantes que compõe o acervo da artista estão Amaury Menezes; Ana Maria Pacheco; Antônio Poteiro; Cirineu de Almeida; Cléa Costa; Cleber Gouvêa; Dinéia Dutra; D.J. Oliveira, Elder Rocha Lima; Goiandira do Couto; Iza Costa; Laerte Araújo; Roos; Siron Franco; Tai Hsuan-An.
Assinada por Divino Sobral, a curadoria faz um recorte na coleção e retrata o desenvolvimento da pintura de Sáida Cunha desde a época em que fora estudante na Escola Goiana de Belas Artes. A artista e professora considera um cone da arte em Goiás, foi responsável pela formação de milhares de estudantes da Escola Goiana de Belas Artes.
Serviço:
Exposição: Minha vida está aqui – Sáida Cunha e sua coleção
Abertura: Quinta-feira (21/09), às 19h
Visitação: De 22/09 a 05/11/2023
Local: Centro Cultural Octo Marques
Endereço: Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro
Horário: de segunda à sexta, das 09 às 17h
Sábado, domingo e feriado, das 09 às 17h
Entrada gratuita