O Centro Cultural Martim Cererê foi reaberto na última sexta-feira (5), em Goiânia. Após passar por uma revitalização, a casa contou com programação artística e entrada gratuita para receber os goianienses.
“Agora, além de termos um ambiente que está muito bonito, temos um ambiente extremamente seguro, podendo suportar diversos tipos de eventos internos e externos”, comemorou a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.
A noite de reinauguração foi marcada pela apresentação da artista Maduli, que já subiu ao palco do Martim em 2021 e ficou encantada com a nova estrutura.
“Hoje chegar aqui e ver essa estrutura e as coisas funcionando foi muito bom” , informou.
Os visitantes seguiram curtindo a noite com muita música, que ficou por conta dos grupos Medley Dance, Urumbeta do Espaço, Synx e Blowdrivers. Os Dj’s Taysa, Teodoro, Silvvr, Maaju, Lara Evelin, Devito Cxrleone e DJ Pamperz animaram o público, que ainda conferiram a discotecagem de Rafael Tupã, Tobeats e Pedro de Castro.
O secretário de Estado da Retomada, César Moura, acompanhou a reinauguração e ressaltou a importância da obra.
“Já vim em shows aqui do Gabriel O Pensador, do D2, ou seja, muita gente grande já tocou aqui, e foi o governador Ronaldo Caiado que se sensibilizou e conseguiu reformar e entregar esse espaço para a população”, destacou o secretário.
O deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho, parceiro da revitalização do Martim Cererê, ficou satisfeito com o resultado.
“É muito legal acompanhar de perto essa ocupação das atividades culturais, principalmente pós pandemia. Perceber que o Governo de Goiás, através da Secult e parceria nossa com o trabalho parlamentar, defende essa bandeira da cultura entregando para a galera curtir e fortalecer os espaços culturais, não somente em Goiânia, como em em todo estado de Goiás”, pontuou Virmondes.
O Centro Cultural retoma as atividades e segue com a agenda aberta para eventos, que podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].
Investimento
O Centro Cultural Martim Cererê recebeu o investimento de R$560 mil, com obras geridas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ao todo, o recurso teve origem do Governo de Goiás e por meio de emenda do deputado estadual Virmondes Cruvinel.
A estrutura contou com reparos nas instalações elétricas e de combate a incêndio, pintura e manutenção do bar e do teatro arena, instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, troca de placas de espuma e impermeabilização completa dos teatros Yguá e Pyguá. Também foram feitas diversas intervenções para corrigir infiltrações e manutenções gerais nos banheiros, bar, camarins e demais espaços.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]