Neste sábado (25), o Teatro Madre Esperança Garrido vai receber o espetáculo ‘Triste Louca ou Má’, representado pela CenÁpice Cia de Dança, com sessões às 18h, que será exclusivamente para alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e às 20h30, destinada ao público geral
O espetáculo vai retratar sobre o casamento, a maternidade e a submissão, quando classificadas pela sociedade pelos antigos padrões sociais que ainda são impostos.
A direção do espetáculo é de Larissa Siqueira e há divisão em dois atos. O primeiro deles, intitulado ‘Arco e Flecha’ é coreografado por Maurício de Oliveira, goiano, com reconhecimento internacional. O ato trará ao palco Marcus Nascimento, que é formado pela UFG e que já foi bailarino da Quasar Jovem; e Leidy Escobar, cubana, bailarina e maitre, dona de um currículo invejável.
O segundo ato , que leva o mesmo nome do espetáculo, reúne oito mulheres, diversas, plurais, mulheres trans, bailarinas profissionais ou não, mas que através da dança, têm uma mensagem importante a dizer.
“O espetáculo Triste, Louca ou Má é um convite ao empoderamento feminino. E tem por pretensão trazer questionamentos sobre o que é ser mulher: sobre a roupa que ela veste, sobre o batom que cobre a sua boca, sobre a sua força e principalmente sobre o seu direito de simplesmente ‘ser’, sem rótulos”, ressalta Larissa.
A sessão das 18 horas terá entrada gratuita mediante comprovação de estudo na UFG e a sessão das 20h30 terá o custo de R$30 ou R$15 a meia com a doação de 1 litro de leite.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]