Neste início de ano, alguns consumidores de energia elétrica da CELG tiveram um aumento nos valores cobrados em sua conta de energia. Isso ocorreu porque algumas tarifas sofreram um aumento de ICMS, passando de 12% para 29%.
Frente a isso, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, FAEG, recebeu algumas reclamações, e por meio de nosso representante no Concelho de Consumidores, buscou junto a concessionária explicações para este aumento.
A CELG informou que cometeu erros nos cálculos de ajustes de valores de algumas destas contas, e que este aumento para 29% é um equívoco. Como solução ao problema, a FAEG recomenda aos produtores rurais que analisem suas contas de energia, no campo onde são discriminados os valores dos impostos, para observarem qual a taxa que está incidindo no ICMS de duas contas de energia.
Se a taxa de ICMS que estiver na conta de energia for de 29%, estes produtores devem entrar em contato com o Setor de Grandes Consumidores da CELG, pelo telefone (62) 3243-1383, onde o problema poderá ser resolvido.
(Com informações da FAEG)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .