09 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

CATALÃO: Jardel tenta voltar ao cargo de prefeito hoje

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e sua equipe de auxiliares, esperam voltar ao poder do município ainda nesta sexta-feira (20) após deferimento de liminar favorável a seu retorno, o que pode acontecer já no começo da tarde. Jardel e seu vice Rodrigão foram afastados do cargo de prefeito e vice ontem após decisão do juiz da 8ª zona eleitoral, Everton Santos.

 
Jardel teve o diploma cassado devido a supostas irregularidades cometidas no dia votação no ano passado. Ele teria usado a estrutura de uma rádio local para veicular entrevistas a seu favor. E, segundo o juiz, isso teria influenciado o pleito. Entre Jardel e sua equipe o clima é de serenidade, pois o Ministério Público já havia determinado o arquivamento do processo.
 
 
O presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB), tomou posse ontem e de imediato exonerou todos os comissionados e secretários de Jardel. Cerca de 50 pessoas aliadas de Deusmar inclusive entraram na sede da prefeitura antes mesmo do decreto e começaram a ocupar salas e gabinetes.
 
Pessoas próximas a Jardel Sebba dizem que o tucano está tranquilo e confiante nos trâmites judiciais. Esses mesmo aliados dizem que há 15 dias membros do PMDB já soltavam foguetes e faziam carreatas comemorando a decisão judicial e falando que Jadel perderia o cargo de prefeito. (Com texto do Goiás 247)
 
Em comunicado divulgado na noite de quinta, 19, Jardel Sebba buscou demonstrar segurança na volta ao cargo.
 
VEJA;
 
Comunicado de Jardel Sebba:
Após ser eleito, de forma democrática pela população de Catalão, e após um ano de muito trabalho à frente da prefeitura, recebi com tristeza a notícia de que o juiz eleitoral de Catalão julgou procedente a ação promovida pelo PMDB e empossou o vereador Deusmar Barbosa no cargo de prefeito. 
 


Tomarei todas as medidas cabíveis para garantir que Catalão continue no rumo certo. Confio que a justiça será feita e que voltarei o quanto antes para o cargo que me foi dado nas urnas em 2012. Agradeço o imenso apoio que venho recebendo de toda a população e dos servidores públicos do município. Agradeço a Deus e espero que Ele continue a abençoar a todos nós.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .