Com o intuito de tocar os corações e os sentidos, a Casa Fitó chega a Goiânia na próxima terça-feira (30). A loja de arte e decoração surgiu em São Paulo e se dedica a uma curadoria sensível de arte nacional e internacional, com um mix assinado por cerca de 35 artistas de toda a região do Brasil.
Os sócios Robson Mengatti, Wellington Andrade, Karina de Grammont e Eduardo Machado informam que o compromisso da Casa Fitó é entregar histórias genuinamente originais por trás de cada peça.
Para compor o acervo plural de vida e histórias, os empresários contam que costumam fazer excursões, visitas a feiras e buscas virtuais para desbravar diferentes pontos do Brasil e encontrar novos artistas.
“A Casa Fitó é um espaço de amor à arte, não somente uma loja ou uma galeria, mas um lar, uma casa que respira e conta a história da arte na sua variedade de sentidos e na amplitude da brasilidade”, concluem.
A loja dispõe de um espaço de 250 metros quadrados, localizada no Setor Marista, em Goiânia. O mix de peças e obras dialoga entre si criando verdadeiros enredos, como se os ambientes contassem uma única história com a pluralidade dos elementos que constituem.
Leia também: Inscrições abertas para cursos na Escola de Artes Visuais
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]