03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/03/2023 às 11:20

Casa de Prisão Provisória recebe livros para incentivar à leitura

Servidores da Secult fazem a entrega de livros à biblioteca da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia (Foto Secult).
Servidores da Secult fazem a entrega de livros à biblioteca da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia (Foto Secult).

Cerca de 180 livros foram doados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para o sistema penitenciário da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Os livros arrecadados por meio da campanha Gira Livros chegaram para incentivar a leitura no local.

“Essa ação da Secult mostra o poder que a leitura tem de transformar pessoas. Estamos trabalhando para ampliar essas iniciativas que oportunizam o contato com a literatura, ferramenta essa que dá mais perspectiva e conhecimento para os leitores”, ressalta a secretária interina de Estado da Cultura, Yara Nunes. 

O material entregue para a Casa de Prisão Provisória (CPP) é composto por nove kits com 20 livros de literatura brasileira e mundial, cada um, e cinco exemplares em braile, para o atendimento da população carcerária com deficiência visual total ou parcial.

Para Michelle Cabral, gerente de Educação, Módulo de Respeito e Patronato da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os livros em braile promovem acessibilidade.

“Desta forma, os reeducandos com alguma deficiência também podem participar do programa de remição por leitura e, depois, realizar a avaliação oral”, conclui.

Além das 180 unidades, no mês de março, o sistema penitenciário recebeu a doação de 15 mil livros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Leia também: Projeto Gira Livros incentiva a doação de livros para acervo de bibliotecas do Estado

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]