03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 11/10/2022 às 08:54

Carlos Elias: Juiz aposentado se forma em Artes Visuais e realiza exposição no Tribunal de Justiça

Obra do juiz aposentado Carlos Elias, na exposição (Foto Carlos Elias)
Obra do juiz aposentado Carlos Elias, na exposição (Foto Carlos Elias)

O juiz aposentado e artista plástico Carlos Elias está realizando a exposição ‘Homenagens’, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste, em Goiânia. A exposição pode ser conferida pelo público geral até o próximo dia 11 de novembro, com entrada gratuita, entre às 8h às 18h.

As obras presentes serão de seu acervo pessoal e não estarão à venda, apenas disponíveis para o prestígio dos amantes da arte. Essa é a primeira exposição de Carlos Elias, que exerceu o cargo de juiz por 23 anos e se formou em artes visuais após sua aposentadoria, em 2017.

“O local da exposição foi escolhido devido ao meu tempo de trabalho no local, que vejo como uma casa, onde atuei por um longo período”, destaca.

O artista iniciou sua vida artística ainda aos doze anos de idade, em sua cidade natal, Piracanjuba. Ele esculpia em pedra e moldava argila feita com barro da terra del formigueiro (saúva). Seu encontrou com a pintura ocorreu já na fase adulta, logo após sua aposentadoria, quando ingressou no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás.

“Na pintura desenvolvo um trabalho mais voltado para a expressão figurativa, num estilo mais direcionado a uma visão com forte tendência em destacar as cores puras e de forma vibrante, numa tentativa de alcançar uma visão policromática da realidade e da vida. Na escultura, minha tendência é buscar na clássica renascentista a inspiração para produzir trabalhos em pedra sabão”, ressalta Carlos Elias.

Leia também: Passeio das Águas Shopping recebe exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]