Para incentivar os goianos na separação e na entrega adequada de recicláveis, a Cargill está utilizando a metodologia e o software da ESGTech so+ma, que permite a ampliação da ação de recebimento de resíduos sólidos na unidade.
A ação voltada para a comunidade localizada no entorno da empresa, foi criada após o sucesso de um programa interno, implantado em 2022, onde os colaboradores entregavam recicláveis e, por meio do cadastro feito no aplicativo desenvolvido pela so+ma, passaram a acumular créditos que podiam ser trocados por alimentos.
“É gratificante ver o engajamento dos funcionários em um tema tão importante como a reciclagem. Temos casos de pessoas que mobilizaram outros integrantes da família e vizinhos, fazem a coleta durante a semana e entregam no ponto da so+ma na Cargill. Além de contribuírem com o meio ambiente, eles perceberam que as embalagens não são lixo e possuem o seu valor”, conta Lady Jane Ferreira, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Cargill.
A unidade funciona na Rua Iza Costa, na Chácaras Retiro, em Goiânia.
Leia também: BotiRecicla coleta embalagens vazias, gerando desconto em novas compras no Boticário
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]