A criação de regras que não permitem a isonomia de tempo na participação dos candidatos a governador de Goiás provocou a contestam de alguns candidatos em relação às regras para o último debate na TV Anhanguera, na terça, 02/10. A reunião de apresentação e acordo sobre o mecanismo de participação dos governadoriáveis terminou nesta quarta, à tarde, com várias sugestões ao sistema apresentado.
Uma das condições apresentadas é a pergunta aos candidatos sem direito ao rodízio, em um bloco,, ou seja, os questionadores poderiam escolher quem quisesse para responder.
Os candidatos Weslei Garcia (PSOL), Daniel Vilela (MDB) e Kátia Maria ficariam em segundo plano, pois a maior parte das perguntas seriam dirigidas a Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton Jr(PSDB).
A avaliação feita por um candidato, ao blog, foi de que, quem for mais escolhido para responder, também corre o risco de perder-se em questionadores duros e conseguir um efeito danoso para a candidatura.
A outra regra questionada é o tempo para os candidatos na sequência de candidato pergunta a candidato. A réplica de 45 segundos e a tréplica de um minuto gerou revolta entre os candidatos. Os candidatos fizeram sugestões de alteração nesta regra, também.
A reunião terminou sem fechamento do acordo na quarta e novo encontro está agendado par 16h00 desta quinta feira.
Nesta sexta, 28, será realizado o debate da TV Record com os candidatos a governador de Goiás.
{nomultithumb}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .