Entre as propostas do presidente estadual do PTB, Eduardo Macedo, para sua campanha a deputado federal está levar o nome do piloto tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna para a fachada do Autódromo Internacional de Goiânia que já possui a alcunha do esportista desde 1989. “Nós precisamos de colocar o nome do Ayrton Senna na fachada, haja vista que ele é um dos maiores pilotos de todos os tempos”, destaca.
Com a proposta, Macedo quer resgatar a memória do piloto que faleceu há 28 anos. “O Ayrton Senna orgulha qualquer autodromo do mundo em ter seu nome. O nosso autódromo já leva esse nome desde 1989. Senna faleceu em 1994 e desde 1989 o nosso autódromo passou-se a chamar Ayrton Senna”, explica.
Goiânia já foi centro do motociclismo mundial entre 1987 e 1989 quando recebeu as edições do Grande Prêmio do Brasil de Motovelocidade. A etapa foi descontinuada com a crise provocada pelo acidente radioativo envolvendo o Césio-137. Entre as propostas de Macedo, está a de recolocar o Autódromo no calendário dos grandes eventos esportivos internacionais.
Nós precisamos de colocar o nome do Ayrton Senna na fachada, haja vista que ele é um dos maiores pilotos de todos os tempos. É o maior piloto brasileiro da história. O Ayrton Senna orgulha qualquer autodromo do mundo em ter seu nome. O nosso autodromo já leva esse nome desde de 1989. Senna faleceu em 1994 e desde 1989 o nosso autodromo passou-se a chamar Ayrton Senna. Precisamos imediatamente resgatar o nome do Ayrton Senna.
Bancada federal, deputados estaduais, Prefeitura de Goiânia, Ministério dos Esportes, Indústria e Comércia
Parcerias Publico-Privada
Família do Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna