Um dos palcos mais tradicionais do futebol goiano vai a leilão. O Estádio Genervino da Fonseca, que foi palco da decisão do Goianão 2004 e que terminou com o Crac vencendo o Vila Nova, pode estar com os dias contados.
A principal praça esportiva de Catalão, que pertence ao Crac – Clube Recreativo Catalano – foi colocado pela Justiça Trabalhista para leilão, com o objetivo que parte do dinheiro seja destinado ao pagamento de dividas que se aproximam da importância de R$ 17 milhões.
O Genervino da Fonseca foi avaliado em R$ 42 milhões e a oferta inicial no leilão se inicia com o valor de 51% desta avaliação. Um péssimo fim para esse imbróglio se analisarmos o lado do clube. Bom para o lado de quem buscou na Justiça o direito de receber.
São ações antigas, a maioria da última década. Quase 100 processos de jogadores, técnicos e funcionários que não receberam seus direitos. Estão certos de buscar o tribunal após anos de tentativa de receber de forma amigável.
O Crac de Catalão paga pela péssima e confusa administração dos últimos anos. Infelizmente está próximo de perder seu estádio e um pouco de sua história.
Os dirigentes que não pagaram a conta estão tranquilos e com seus bens resguardados. Já o clube vai agonizar até caminhar para o fim.