Quem conhece o governador Ronaldo Caiado (DEM) sabe que ele vai usar o tempo que tem para definir o apoio a um candidato a prefeito de Goiânia. O prazo foi aberto com o anúncio da aposentadoria política do prefeito Iris Rezende, que avisou o governador com antecedência, e termina no dia 16 de setembro com o fim do prazo para as convenções partidárias
Caiado está aberto e conversando com todos que o procuram para a formatação da aliança política. É fato que a decisão tem foco na eleição deste ano, mas também tem conexão com a aliança de 2.022. O governador precisa manter a aliança política para as duas eleições.
Nesta nova realidade, Caiado já recebeu contatos de nomes que não estavam na lista de aliados como Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).
No entanto, a decisão do governador considera a aliança e a fidelidade a Iris Rezende. O prefeito de Goiânia saiu da disputa, mas é aquele que “bate o martelo” no partido, como opinou Maguito Vilela, ao Diário de Goiás.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .