25 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 24/05/2019 às 00:42

Caiado proíbe quitação de restos a pagar para priorizar contas da atual gestão

Caiado reunido com os secretários para comunicado sobre as contas do governo (foto divulgação)
Caiado reunido com os secretários para comunicado sobre as contas do governo (foto divulgação)

Na tarde desta quinta, 23, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), determinou de forma direta aos secretários, em reunião no Palácio Pedro Ludovico, que a prioridade do governo é o pagamento das contas da atual gestão e que os restos a pagar dos governos anteriores terão outro tipo de tratamento.

Com tom de voz grave e pausada, foi dada a ordem direta aos secretários. “Não autorizo mais nem um centavo de restos a pagar mesmo as despesas continuadas que não passem por mim”, disse Caiado, antes de apresentar o programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota. “Eu quero um controle maior ainda por parte da nossa secretaria da Economia em relação a restos a pagar”, disse ele.

Sobre os atuais contratos, Caiado reforçou que determinou, sempre que possível, que novas licitações sejam feitas para os contratos de serviços continuados. Recentemente, a secretaria de Desenvolvimento Social fez a licitação do program Menor Aprendiz e a RENAPSI – Rede Nacional de Promoção Social e Integração – ganhou o contrato no pregão eletrônico. O contrato ainda não foi assinado.

Ao enfatizar que as despesas continuadas ( do tipo serviços contínuos como segurança e vigilância), contratadas em governos anteriores tem que ser quitadas, Caiado reforçou que “as demais, elas não serão sequer consideradas por nós neste momento”.

O motivo, segundo Caiado, é priorizar o pagamento dos compromissos da atual gestão. Ele fala de um “esforço que nós estamos fazendo, é um esforço sobre-humano” para o pagamento das contas do governo.

Logo em seguida, o governador pediu para que a imprensa se retirasse da reunião para a continuidade da reunião.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .