A escolha do governador Ronaldo Caiado (DEM), da lista tríplice da eleição no dia 08 de fevereiro, foi do procurador Aylton Vecci. A confirmação foi dada pelo governador nas redes sociais. Em processos anteriores, os governadores nomearam os mais votados. Ele recebeu 142 votos na eleição.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tenho a satisfação de anunciar o Dr. Aylton Flávio Vechi como novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás. Parabéns e muito sucesso nessa nobre missão! O momento exige de nós, homens públicos a serviço do povo, empenho e ação integrada em favor do bem coletivo.</p>— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1097851791411236864?ref_src=twsrc%5Etfw”>19 de fevereiro de 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
O atual procurador geral de Justiça, Benedito Torres Neto obteve 266 votos, o que representava 70,3% do total. O promotor Carlos Alberto Fonseca foi o segundo mais votado, com 212 votos, enquanto o procurador Aylton Flávio Vechi ficou em terceiro.
Por se tratar de uma lista tríplice, o governador de Goiás tem a prerrogativa de nomear qualquer um dos três mais votados. Vecci fez uma campanha de oposiçã ao atual procurador e vai chefiar o Ministério Público no biênio 2019-2021.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .