29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 19/02/2019 às 13:55

Caiado nomeou terceiro da lista para chefiar o Ministério Público de Goiás

Aílton Vecci, no dia da votação em que ficou em terceiro lugar (foto Altair Tavares)
Aílton Vecci, no dia da votação em que ficou em terceiro lugar (foto Altair Tavares)

A escolha do governador Ronaldo Caiado (DEM), da lista tríplice da eleição no dia 08 de fevereiro, foi do procurador Aylton Vecci. A confirmação foi dada pelo governador nas redes sociais. Em processos anteriores, os governadores nomearam os mais votados. Ele recebeu 142 votos na eleição. 

 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Tenho a satisfação de anunciar o Dr. Aylton Flávio Vechi como novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás. Parabéns e muito sucesso nessa nobre missão! O momento exige de nós, homens públicos a serviço do povo, empenho e ação integrada em favor do bem coletivo.</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1097851791411236864?ref_src=twsrc%5Etfw”>19 de fevereiro de 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

O atual procurador geral de Justiça, Benedito Torres Neto obteve 266 votos, o que representava 70,3% do total. O promotor Carlos Alberto Fonseca foi o segundo mais votado, com 212 votos, enquanto o procurador Aylton Flávio Vechi ficou em terceiro.

Por se tratar de uma lista tríplice, o governador de Goiás tem a prerrogativa de nomear qualquer um dos três mais votados. Vecci fez uma campanha de oposiçã ao atual procurador e vai chefiar o Ministério Público no biênio 2019-2021.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .