A eleção para senador passou, mas os personagens continuam na disputa por causa do segundo turno para governador de Goiás. Em declaração dada à coluna Giro, de O Popular (17/10/14), o ex-candidato a senador, Vilmar Rocha (PSD) faz uma dura crítica contra ao anúncio do deputado federal Ronaldo Caiado para a secretaria de segurança pública, se Iris Rezende for eleito.
VEJA A NOTA:
Como o senhor avalia Ronaldo Caiado (DEM) deixar o Senado para ser secretário de Segurança?
Para isto Iris precisaria ser eleito, o que não acontecerá. Além disso, Caiado não tem qualificação para ser secretário de Segurança. Não está preparado para este cargo, lhe falta competência. É molecagem política, irresponsabilidade. Ser senador é diferente de ser deputado. O senador é da República. Pode ser ministro, mas não existe isto de senador deixar o mandato para ser secretário estadual.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .