Na tarde de segunda, 17, o governador eleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) visitou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com uma promessa política que era esperada. “Terá total parceria do governo do Estado de Goiás”, disse o senador ao ser questionado sobre o relacionamento entre prefeitura da capital e o governo do Estado.
No entanto, ao ser questionado sobre o convênio em que o governo de Goiás participará com R$35 milhões na construção da Avenida Leste-Oeste, Caiado não confirmou a continuidade que prevê a transferência pelo programa Goiás na Frente.
A obra já foi conveniada entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, em assinatura feita recentemente. O projeto foi patrocinado pelo CODESE, entidade que reúne empresários de Goiás e que tem várias parcerias com a administração municipal. Sobre a obra, veja:
- Obras de continuidade da Avenida Leste-Oeste serão iniciadas em janeiro de 2019
- Licitação da avenida Leste-Oeste será lançada na próxima semana
Eu pedi uma audiencia com o prefeito Iris Rezende. “O meu compromisso é claro: Eu só autorizo o que eu posso pagar”, disse o governador eleito com um tom de dúvida sobre o cumprimento do convênio.
Caiado reforçou que, somente a partir de janeiro, terá condições de avaliar a real situação financeira do Estado de Goiás. E, chegou a citar a expressão “orçamento fake” para se fazer referência entre o que é aprovado no Poder Legislativo e o que existe de recursos na prática. Ele também utilizou o termo “orçamento negativo” para mais uma vez abordar o déficit das contas do Governo de Goiás.
CPI
Ao mesmo tempo, Caiado indicou que a Assembleia Legislativa de Goiás deverá fazer, na próxima legislatura, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre obras paralisadas.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .