O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), participou da inauguração da revitalização da sede do Tribunal de Justiça (TJGO) nesta quinta, 31, com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o desembargador Gilberto Marques, no último dia do exercício do mandato dele. Em entrevista, o governador lançou uma provocação: Que o dinheiro arrestado de Marconi Perillo e outros integrantes do governo anterior, sejam utilizados para pagamento dos servidores públicos.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo cronograma de pagamento do salário dos servidores da educação, Caiado respondeu:
– Tem por que agora como a justiça está arrestando os bens daqueles que espoliaram o Estado eu tenho a esperança muito grande que seja repassado ao tesouro o mais rapido possivel para pagar os serviores do Estado”, disse ele.
Questionado por um repórter sobre a celeridade do depósito dos bens arrestados, Caiado disparou:
– Eu estou aguardando o depósito, eu estou com mais esperança com esses (recursos) que foram arrestados.
LEIA MAIS: MPF confiscou R$22 milhões em bens de Marconi Perillo e outras oito pessoas
A ideia do governador Caiado soa como uma provocação e do ponto de vista administrativo e jurídico ainda não está finalizado. O confisco de bens de Perillo terá recurso da defesa dele aos tribunais superiores. Portanto, o assunto ainda não está definido.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .