07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/11/2018 às 00:59

Caiado confirma Wilder Morais na equipe, mas… Bolsonaro pode tirar

Wilder Morais (Esq.) e Ronaldo Caiado (Dir.): Nome confirmado para o governo (Foto Divulgação)
Wilder Morais (Esq.) e Ronaldo Caiado (Dir.): Nome confirmado para o governo (Foto Divulgação)

Antes de ministrar uma palestra na FIEG ( Federação das Indústiras do Estado de Goiás), o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que o senador Wilder Morais é um dos nomes da equipe que governará a partir de 2019. Mas, não disse em qual posição. Na entrevista coletiva, no entanto, ele apontou um empecilho: E, se ele for chamado para um cargo em Brasília no governo de Jair Bolsonaro?

“O senador Wilder Morais foi meu colega de chapa. Esteve comigo o tempo todo. Ele sabe que ele participará do nosso governo. Nós vamos discutir se ele vai preferir ficar por goiás ou por Brasília. Daí, nós vamos chegar a uma conclusão no final do ano”, disse Caiado.

A confirmação do governador eleito indica o que as especulações sobre o seu futuro secretariado já apontavam com a presença de Wilder, pois ele já está com a responsabilidade no gerenciamento da equipe de transição.

Para a conclusão, ficou a dúvida da escolha do presidente eleito. O fato de Caiado citar a dúvida confirma, também, que o nome de Wilder Morais está na lista para a configuração do governo de Bolsonaro.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .