O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mudou de ideia ao cancelar a exoneração de Pedro Sales da secretaria da Administração. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta, 19, e atende à necessidade de “aguardar autorização do Supremo Tribunal Federal”, pois este é o órgão de origem do secretário, para assumir outro cargo no governo goiano.
“O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração, esclarece que o ato de exoneração do titular da pasta, Pedro Sales, tornou-se sem efeito devido à necessidade de aguardar autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão de origem do secretário. Servidor de carreira da Corte, Pedro Sales assumirá em breve a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – CODEGO, com o intuito de organizar algumas rotinas na empresa, visando a melhoria dos serviços”, explicou a assessoria de imprensa da secretaria da Administração ao Diário de Goiás.
Ao mesmo tempo, foi cancelada a nomeação de Bruno Magalhães para o cargo de secretário e ele retorna para a chefia de gabinete da mesma pasta, até que o processo seja finalizado.
LEIA TAMBÉM: Caiado troca secretário de Administração para recompor a Codego
A dança das cadeiras, promovida pelo governador, está organizada para que Sales assuma a presidência da CODEGO (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás) que teve toda sua diretoria exonerada por suspeitas de irregularidades, nesta semana.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .