A agenda do governador eleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) foi alterada por causa da diplomação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmada para a tarde de segunda, 10, em Brasília. A presença do senador goiano foi confirmada no evento. Anteriormente prevista para o início da semana, a divulgação do secretariado tem maior probabilidade de acontecer na terça, 11.
Nesta etapa, Caiado deve divulgar os nomes de secretarias importantes como saúde, segurança pública, educação e, também, a direção da Saneamento de Goiás (Saneago).
Nos bastidores, aliados do governador eleito indicam que ele confirmará os nomes de escolhidos que não atuam no Estado de Goiás.
Caiado ouviu sugestões de nomes de entidades e líderes. Mas, o crivo dele, lógico, é o que será determinante para a confirmação.
Os nomes são guardados somente com o governador eleito e muitos que figuraram em listas especulativas ficarão apenas com a vontade, indica uma fonte nos bastidores.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .