22 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2019 às 17:53

Caiado acerta reunião da ANEEL com a FIEG e amplia pressão contra a ENEL

Ronaldo Caiado e Joaquim Levy, em Brasília, foco em financiamento e energia em Goiás (foto Júnior Guimarães)
Ronaldo Caiado e Joaquim Levy, em Brasília, foco em financiamento e energia em Goiás (foto Júnior Guimarães)

Nesta quarta, 13, em Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), acertou a participação de representantes da ANEEL (Agência Nacional de Energia ELÉTRICA) em encontro com o governo e empresários, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

LEIA TAMBÉM: Vanderlan e Caiado: Parceria no embate contra a ENEL

Ao final da manhã de hoje, Caiado reuniu-se com o presidente do BNDES, Joaquim Levy, acompanhado da secretária de Economia, Cristiane Schmidt. Participaram, também, o secretário de Privatizações do Ministério da Economia, Salim Mattar e a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Fátima Dadald Pereira.

O encontro foi realizado no BNDES, na capital federal. O governador discutiu o financiamento de policlínicas pelo Estado e também acertou a vinda da comitiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quinta, 14, ao Estado de Goiás.

A ANEEL irá se reunir com representantes do setor produtivo e com o governador para analisar as necessidades de melhoria do sistema elétrico em Goiás e” formas de acabar com o problema de abastecimento e queda de energia”, segundo a assessoria do governador.

Conforme o governador Ronaldo Caiado anunciou, Rodrigo Limp Nascimento, diretor da agência de energia, estará em Goiânia, às 10 horas de quinta, na FIEG, reunido com representantes do setor produtivo. Depois, vai se reunir com o governador ainda sem horário definido.

Embate

Recentemente, o governador goiano afirmou, publicamente, que a ENEL Distribuição, empresa que adquiriu a CELG, está atrapalhando o desenvolvimento de Goiás. Em encontro com o senador Vanderlan Cardoso, esta semana, o assunto dominou a conversa.

LEIA TAMBÉM: Caiado: “Não existe quebra de contrato com a ENEL”

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .