30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 20/12/2018 às 18:12

“Não vamos politizar a educação”, pediu Caiado a prefeitos

Caiado dá recado aos prefeitos reunido com FGM e AGM (Fofo divulgação)
Caiado dá recado aos prefeitos reunido com FGM e AGM (Fofo divulgação)

Em discurso feito para prefeitos reunidos pela Federação Goiana dos Municípios e Associação Goiana dos Municípios, o futuro governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) fez um pedido para os gestores municipais no momento de formação do novo governo goiano.

“O que eu quero pedir, aquí, não vamos politizar a educação, não, por favor. Vamos colocar a pessoa que seja mais capaz. Vamos fazer um teste para que as pessoas sejam avaliadas. Não vamos fazer queda de braço político com isso, não”, disse Caiado em longo discurso onde abordou vários assuntos. Ele foi ouvido atentamente e recebeu aplausos

O quê o governador eleito disse? Que as indicações de cargos na estrutura da rede de educação estadual pelo interior não terão influência política, mas técnica. Caiado citou “fazer um teste” como forma de reforçar o aspecto.

Mas, a frase mais importante foi: “Não vamos politizar a educação, não, por favor!”. Não foi uma ordem, pois teve tom de pedido. Ele justificou, inclusive, a escolha de Fátima Gavioli para a Educação por avaliações da Fundação Lehman (A mesma que levou o governador para fazer um curso na Universidade de Oxford).

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .