05 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/05/2015 às 21:06

Cai pela metade o reajuste da Saneago por determinação do governador

A redução do índice de reajuste da tarifa da água de 32,13% para 16,07% foi determinada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), segundo nota da Agência Goiana de Regulação (AGR).

LEIA A NOTA: 

Em relação à tarifa de água aprovada para o Saneamento de Goiás S/A, a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) informa que, por orientação do Governador Marconi Perillo, a SANEAGO aplicará a título de revisão tarifária, somente o índice de 16,07% a vigorar a partir do dia 1° de julho de 2015, visto que o índice de 32,13% aprovado pela AGR corresponde à tarifa máxima que pode ser aplicada pela empresa, cabendo a esta decidir qual índice aplicar. Tal medida visa não sacrificar a renda da população do Estado de Goiás que já vem sofrendo com os inúmeros aumentos das tarifas públicas, com o reajuste de 44,1% da energia elétrica e o reajuste de 17,8% do transporte da região metropolitana. Com isso, o Governador pretende minimizar o peso para a população deste reajuste das tarifas públicas. 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .