A desembargadora Nelma Branco Ferreira Perillo atendeu ao recurso do diretório do MDB e cassou a liminar que impedia a eleição para a nova direção do partido.
Rapidamente, o presidente do partido, Daniel Vilela comunicou aos partidários que a convenção acontecerá, via Whatsapp.
Disse ele: “Amigos, recebi agora com muita felicidade a decisão do Tribunal de Justiça mantendo a nossa convenção para este sábado, dia 19. ? Sempre tivemos total confiança de que nossa convenção seria mantida, pois seguimos estritamente nosso estatuto, de forma democrática. Então aguardo todos vocês amanhã, a partir das 8 horas, para a votação aqui no diretório. O MDB é muito maior do que as picuinhas que alguns tentam disseminar por aí. VAMOS JUNTOS!! ??????”.
Na decisão, a desembargadora reconhece que o prazo de 8 dias para o registro de chapa não fere o Estatuto do partido e nem considera “desarrazoado o prazo de publicação (do edital do dia 11 de janeiro).
Ele também considerou que a decisão da eleição do diretório do MDB em Janeiro de 2019 foi tomada na reunião da Executiva da entidade no dia 16 de outubro de 2018.
E, também, reconheceu que é necessária a eleição na data prevista, pois o mandato da atual direção terminará no dia cinco de fevereiro.
O pedido
A tentativa de suspensão da eleição do diretório do MDB para sábado foi iniciativa do prefeito de Catalão, Adib Elias, no início da semana. Ele reclamava, principalmente, do prazo para inscrição de chapa. (LEIA MAIS: Eleição do diretório do MDB-GO suspensa pela Justiça a pedido de Adib
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .