Segue ainda sem uma definição a transmissão pela TV aberta do Campeonato Brasileiro da Série B. Rede Globo e SBT tinham o interesse inicialmente na cobertura apenas das partidas em cenário regional e não para grade nacional.
Por exemplo: Vila Nova x Ceará com transmissão apenas para os estados dos dois clubes. Vitória e Atlético-GO com televisão só para Bahia e Goiás. A competição não teria visibilidade para praças fortes e de grande apelo como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais.
Era uma escolha ruim para o produto e os valores apresentados eram bem inferiores as últimas edições do Campeonato Brasileiro, quando cada clube recebia em torno de R$ 8 milhões.
Agora é a vez de um acordo com a TV Bandeirantes começar a ser construído. A emissora que tem grande tradição na cobertura de futebol tem grande interesse na transmissão das partes na grade nacional – o que é muito bom para os clubes por conta de visibilidade e exposição de patrocínios.
O dinheiro pago pela televisão não será o mesmo, mas a diferença deve ser completada pela CBF que já tinha acenado com a possibilidade de socorro aos clubes, para que eles não tivessem um valor inferior a temporada passada.
Na TV Fechada existe o alinhamento de transmissão pela Sportv e ESPN. Outra boa notícia para Vila Nova, Atlético-GO e os demais clubes da Série B.