01 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 03/11/2023 às 10:26

Baterista dos lendários Ramones faz show pela primeira vez em Goiânia, em novembro

Richie Ramone foi baterista dos Ramones entre os anos de 1983 e 1987. Ele entrou no lugar de Marky Ramone. (Foto: Divulgação).
Richie Ramone foi baterista dos Ramones entre os anos de 1983 e 1987. Ele entrou no lugar de Marky Ramone. (Foto: Divulgação).

O ex-baterista de uma das bandas mais emblemáticas do rock mundial, Richie Ramone desembarca em Goiânia pela primeira vez para um show que promete ser histórico. O artista irá encerrar a primeira noite do 27º Goiânia Noise Festival, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, no Martim Cererê.

O show que Richie apresentará em Goiânia faz parte justamente da turnê de seu novo disco solo ‘Live to Tell’. No palco, ele alterna entre momentos na bateria e nos vocais e repassa grandes clássicos dos Ramones como ‘Blitzkrieg Bop’, ‘Sheena Is a Punk Rocker’, ‘I Believe in Miracles’ e, claro, as suas músicas da época da banda e solo.

Seguindo o set de shows recentes, o Ramone deve fazer também covers de Depeche Mode ‘Enjoy the Silence’, que ele gravou no álbum ‘Cellophane’ e Creedence Clearwater Revival ‘Have You Ever Seen the Rain?’. Richie fará ainda outros sete shows pelo Brasil e passará também pelo Uruguai, Argentina e Chile.

Trajetória com os Ramones

Richie Ramone foi baterista dos Ramones entre os anos de 1983 e 1987. Ele entrou no lugar de Marky Ramone e, nesse período, gravou três discos com a banda: ‘Too Tough to Die’ (1984), ‘Animal Boy’ (1986) e ‘Halfway to Sanity’ (1987). Richie também foi compositor de grandes sucessos da banda e o único baterista que chegou a fazer vocais juntamente com Joey e com Dee Dee.

Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal, mas saíram apenas como demo. A música ‘(You) Can’t Say Anything Nice’, escrita e cantada por ele, foi lançada como demo no B-side do álbum ‘Too Tough To Die’, na Inglaterra. Já ‘Chasing The Night’, também foi inicialmente cantada por Richie, mas sua gravação para o álbum ficou mesmo na voz de Joey. 

Goiânia Noise Festival 

Além do Ramone, a  27ª edição do Goiânia Noise Festival  traz uma série de outras atrações para os amantes do rock. Os outros destaques da programação dos dias 10, 11 e 12 de novembro, são o ex-vocalista do Judas Priest, Tim Ripper, e as bandas brasileiras Black Pantera, Black Drawing Chalks, Joe Silhueta e a cantora Àiyé, entre outros.

Todos os detalhes do festival, que trará 35 shows em 2 palcos estão nos perfis do Noise e da Monstro Discos, nas redes socais. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e na loja da Monstro, no Centro.

SERVIÇO
Richie Ramone em Goiânia
Data:
10 de novembro (no 27º Goiânia Noise Festival)
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Ingressos: Bilheteria Digital
Valores: R$ 50,00 (valor de meia entrada válido para os critérios da lei ou mediante doação de 1 litro de leite)

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019