Vereadores do PSDB bateram boca no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Anselmo Pereira e Dra Cristina discutiram. O motivo foi a ordem para usar a palavra. No momento da discussão, a sessão estava sendo presidida por Juarez Lopes (PRTB). Dra Cristina pediu para alternar a votação de um projeto com o uso da tribuna. O presidente em exercício disse que Anselmo Pereira já estava inscrito para fazer o uso da palavra e por isso não concedeu uma “Questão de Ordem” a Dra Cristina. Foi aí que o bate-boca começou.
“O meu (pedido) está assinado. Eu conheço o regimento. A senhora assinou. Veja se está abaixo do meu. O assunto está encerrado e eu vou usar a palavra”, declarou Anselmo Pereira em um momento da discussão.
A vereadora Dra Cristina explicou que não estava inscrita para usar a tribuna e queria apenas uma “Questão de Ordem”. Os ânimos ficaram bastante exaltados. A parlamentar ficou segurando o microfone na mão até praticamente terminar o tempo de Anselmo Pereira na Tribuna que era de 5 minutos. Ela queria sugerir para intercalar votações de projetos com tempo de liderança.
“Nós interrompemos a votação para abrir o tempo de liderança seguidamente. São quase 11 horas e votamos apenas 3 projetos. Eu não pedi tempo de liderança e nem para falar numa hora errada. Fiz apenas uma “Questão de Ordem”, afirmou.