Até o próximo dia 19 de abril, o público poderá visitar a exposição “Olhares do Cerrado”, na Galeria de Artes da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Leia também: Artista plástico goiano inaugura exposição “Benj a Min”, na Vila Cultural Cora Coralina
Com o objetivo de levar os visitantes a reflexão sobre a integração com a natureza, a mostra é uma imersão aos detalhes do segundo maior bioma brasileiro. O público vai poder conferir de perto sementes, cascas, ossos, telas, xilogravuras, tecidos e esculturas.
“Ao cuidar de nossas matas, conhecer nossos frutos, preservar nossos rios e animais, estamos cuidando de nós mesmos e do nosso futuro. É cientificamente comprovado que ter contato com a natureza reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde mental”, ressalta a expositora Van Souza.
A coordenadora de Artes Visuais e também curadora da mostra no Basileu França, Gisele Jacinto, diz que entender a natureza e a sua importância é perceber as suas dores e suas potências.
“A força da natureza e sua beleza nos impacta, nos move e nos mantém vivos”, complementa.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]