19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 07/04/2015 às 20:29

Base do prefeito se reúne para debater pontos polêmicos da Reforma Administrativa

O projeto de Reforma Administrativa ainda não teve tramitação iniciada na Câmara Municipal A matéria chegou a Casa no último dia 26, mas até o momento sequer foi lida em plenário. Nesta quarta-feira (8), há expectativa do texto ser lido. Independente da leitura, a base do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, se reunirá às 15 horas para tratar de pontos polêmicos do projeto.

De acordo com o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), ocorreu problemas relacionados à estrutura do projeto, por isto ainda não teve a tramitação iniciada.

“O projeto não está tramitando na Casa, ainda não foi lido, vamos procurar o poder executivo para detalhar a estrutura do projeto. O que for lei ordinária será tratado como lei ordinária, o que for lei complementar, como lei complementar. Nossa diretoria legislativa encontrou problemas de ordem estrutural”, destaca.

O presidente analisa que a matéria pode passar por alterações no decorrer das discussões. “Veio para Casa um anteprojeto. Quem faz lei é a Câmara Municipal de Goiânia. O executivo manda a mensagem, nós aqui é que decidimos a lei. Vamos ter audiências públicas, encontros com segmentos organizados”, afirma.

Reunião

Nesta quarta-feira à tarde, os vereadores da base do prefeito Paulo Garcia se reunião para tratar de pontos polêmicos do projeto de Reforma Administrativa. Um dos pontos é a redução do quinquênio.

“A maioria dos vereadores da base tem questionamentos sobre artigos da Reforma, logicamente que nós vamos reunir para tentar unificar o discurso e nos posicionar. Um ponto bastante colocado é o quinquênio e deveremos abordar amanhã. A maioria dos vereadores tem dificuldade e devemos tomar uma posição em bloco”, relata o líder do prefeito, Carlos Soares.

Servidores

Representantes do Fórum de Servidores pretendem entregar para o prefeito Paulo Garcia um documento com propostas de alterações no projeto enviado a Câmara Municipal. A entrega está prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira.