A barca vai sair cheia do Goiás Esporte Clube após o ponto final no Campeonato Brasileiro da Série B.
Após um ano recheado de vexames não existe motivos lógicos para a manutenção de jogadores que chegaram para reforçar a equipe e decepcionaram o torcedor.
Independente de quem será o futuro diretor de futebol e também com a imenente possibilidade de saída do presidente Sérgio Rassi – é certo que cerca de 13 jogadores serão liberados e não terão seus vínculos renovados.
A lista tem atletas que estão entre os titulares dos últimos jogos e outros que foram pouco aproveitados nas últimas semanas. Entres eles, de acordo com uma fonte em contato com o Blog estão:
Laterais: Sueliton, Ednei e Juninho
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Salles e Artur
Volante: Willian
Meias: Higor Leite, Jhon Cley e Léo Lima
Atacantes: Cleo e Cassiano
David que é considerado um exemplo de profissionalismo dentro da Serrinha e que goza de excelente ambiente com funcionários e dirigentes pode chegar a um acordo e ter o seu contrato extendido por mais uma temporada.
A situação do volante Patrick será avaliada. O jogador tem contrato até março e será chamado para uma conversa.
O goleiro Renan que tem vínculo até o final do próximo ano pode ser liberado para acertar com outro clube, com o Goiás aceitando até pagar parte dos seus salários. Com Márcio e Ivan também com contratos por mais um ano – seria muito dinheiro gasto para apenas uma posição.
Outra incognita para 2017 é a permanência de Gílson Kleina. Por não ter participado da montagem do elenco atual, o profissional não vem sendo culpado por dirigentes pelo fracasso do clube na Série B.