A temporada 2024 de concertos da Banda Sinfônica Jovem de Goiás inicia nesta quarta-feira (10), no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. A regência será feita pelo maestro titular, Gustavo Aprigio e a entrada será gratuita.
No programa desta apresentação foram selecionados clássicos de compositores importantes da música. Entre as peças, “The Tempest”, de Robert W. Smith; “Novena – Rhapsody”, de James Swearingen; entre outros.
O maestro Gustavo Aprígio é licenciado em clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento e masterclasses no Brasil. Foi professor de clarineta no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, no Instituto de Educação de Goiás e na Rede Estadual de Educação, desenvolvendo atividades pedagógicas de iniciação ao instrumento musical.
A Banda Sinfônica Jovem de Goiás é um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e faz parte dos grupos sinfônicos da instituição. A escola de artes pertence à rede de ensino profissionalizante do estado de Goiás, sendo ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).