O Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge está precisando de doações de sangue, para repor o estoque, que encontra-se extremamente baixo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, desde o início da pandemia, o número de doadores foi reduzido drásticamente.
Atualmente, o banco de sangue está com carência ainda maior no estoque de sangue tipo O- e A-, além de plaquetas e todos os outros tipos sanguíneos.
Mais de três mil pacientes são atendidos mensalmente no hospital e em vários casos, as bolsas de sangue são necessárias para o tratamento. O câncer não espera e esse tipo de procedimento pode ser decisivo no tratamento oncológico.
Os interessados em fazer parte da ação solidária podem comparecer ao Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento. Também é necessário levar o documento de identidade, ser maior de 18 anos, saudável e pesar mais de 50kg.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]