Prevista para as 16 horas desta segunda-feira (26), uma reunião entre os cinco deputados estaduais eleitos pelo PMDB para a 18ª legislatura foi adiada. Em pauta, a estratégia de atuação política em relação ao governo de Marconi Perillo (PSDB), além de discutir uma possível aliança com demais partidos de oposição.
O novo horário definido é às 15 horas desta terça-feira (27). A confirmação foi feita pelo deputado José Nelto. De acordo com o deputado Adib Elias a ideia é que se discuta a tomada de posição em bloco, ou seja, o que for decidido na Assembleia deve ter um posicionamento único dos parlamentares da bancada.
Adib Elias avalia que os deputados do PMDB não podem ficar “dispersos” como os da atual legislatura que termina no sábado (31). Na reunião, haverá a escolha do líder da bancada e o representante dos peemedebistas na nova Mesa Diretora da Assembleia.
O local escolhido para a reunião é a sede do Diretório Estadual do PMDB, no Setor Aeroporto em Goiânia. Em contato telefônico com a reportagem, o deputado Adib Elias informou que estava viajando e que provavelmente só poderia participar do encontro se realmente se confirmasse para esta.
O PMDB elegeu cinco deputados estaduais: Paulo Cezar Martins (54.629 votos), Bruno Peixoto (37.826 votos), Adib Elias (36.732 votos), José Nelto (28.042 votos) e Ernesto Roller (24.975 votos). Os dois primeiros foram reeleitos e os três últimos estão voltando após quatro anos sem mandato.
Deputado eleito ressalta que bancada do PMDB é “qualificada”