Às duas da tarde desta quarta-feira, o secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra, irá a Assembleia Legislativa.
O atual presidente da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) irá se reunir com deputados estaduais.
O motivo: para tratar do projeto de lei da governadoria que tramita na Casa Parlamentar que visa repassar a presidência da CDTC para a prefeitura de Goiânia.
O assunto foi um dos principais temas debatidos na Assembleia.
O deputado Túlio Isac do PSDB usou a tribuna e pediu que a presidência da CDTC não seja transferida para o prefeito Paulo Garcia. O deputado Luís César Bueno do PT criticou a forma que a matéria está tramitando na casa.
De acordo com o relator do projeto, Júlio da Retífica do PSDB descreve que a discussão no legislativo é apenas do ponto de vista legal.
Ele argumenta que discussões sobre mudança da presidência devem ficar a cargo do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia e do governador de Goiás Marconi Perillo.
Quanto a possibilidade de uma saída da prefeitura da CDTC, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ressalta que isto ainda não está sendo discutido.
Já em relação a uma revogação da concessão do Eixo Anhanguera, Paulo Garcia afirma que a medida é legal, mas que a prefeitura não quer tomar este tipo de decisão.